SOCIEDADE GLOBAL PROMOVE DIÁLOGO ENTRE STAKEHOLDERS PARA PROJETO DE MOBILIDADE URBANA!

ciclovia-ctba

 A Sociedade Global é uma organização de sociedade civil nascida em 2009 em Curitiba, que parte do empoderamento de indivíduos para cooperar com um Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável. O tema “Mobilidade Urbana” não poderia ficar de fora, já que é um dos assuntos de maior interesse da população, segundo as últimas consultas públicas do município.

Além de compartilhar do interesse geral em ver a mobilidade de Curitiba se transformar para melhor, o grupo que participa de programa Jovens Profissionais do Desenvolvimento, da Sociedade Global, está envolvido desde o início do ano na elaboração de um projeto no tema da Mobilidade Urbana.

O tema foi escolhido pelos próprios jovens por sua relevância e prioridade atual, entre os resultados estratégicos está justamente esse evento de diálogo para a integração dos diversos atores e iniciativas que já trabalham pela causa, além de uma pesquisa sobre “Hábitos da Mobilidade e Intenção de Mudança” que será divulgada no próprio evento. Para responder a pesquisa clique aqui.

O encontro “MOBILIZANDO PELA MOBILIDADE” vai acontecer no dia 26/09, das 8:30 às 12:30 horas, no Escritório Verde da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Estão sendo esperados representantes dos três setores e entidades representativas das diversas iniciativas locais e a proposta convoca os presentes a participar abertamente de atividades de co-criação e diálogo. Com objetivo de sair de lá com propostas de cooperação e encaminhamentos efetivos, espera-se fortalecer as ações já realizadas pelos atores, e também dar início a iniciativas conjuntas nas pautas que por eles sejam consideradas estratégicas.

 “Sabemos que são muitos os atores que têm trabalhado ativamente com a questão da Mobilidade Urbana em Curitiba e região. Mas acreditamos que, somente através de ações integradas entre os diferentes atores locais e setores já envolvidos, podemos alcançar resultados realmente efetivos para a melhoria da mobilidade e dos hábitos disseminados culturalmente na cidade.” diz Diego Baptista, Secretário Geral da organização.

Por se tratar de um evento focado em agentes já atuantes no tema, inscrições para o público só serão abertas a partir da semana do evento (23/09) caso haja vagas.

Os resultados da pesquisa e do evento serão usados de insumo para o projeto de Mobilidade Urbana e também divulgados na página da organização: www.sociedadeglobal.org.br

Mais informações:   jpsociedadeglobal@gmail.com