JPDForam prorrogadas as inscrições para o Programa Jovens Profissionais do Desenvolvimento | 2014. Até 03 de Abril ainda é possível se escolher entre as modalidades Líder Sustentável, Agente de Transformações e Cidadão Participativo.

Atividades de Abril a Novembro de 2014.

Acesse o Edital. | Inscreva-se já!

Jovens Profissionais do Desenvolvimento – JPD é um programa de (trans)formação voltado para jovens que buscam sua profissionalização como Líderes Sustentáveis, Agentes de Transformação  em um novo perfil de Cidadania Global.

Desde a primeira edição em 2012 passaram pelo Programa cerca de 20 jovens, 100% tiveram uma re-significação da carreira, para atuar com maior propósito e impacto na sociedade, desenvolveram competências e valores humanos essenciais. Em média 60% criaram seus próprios projetos, empreendimentos e iniciativas de inovação social, sendo multiplicadores de impactos positivos na sociedade!
  
Como é o caso da Gandha, co-fundadora da Rede de Empreendedorismo Materno Maternarum, uma das vencedoras do prêmio Minha Idéia Muda o Mundo da Associação Comercial do Paraná em 2013:
Maternarum - Logo Empodere-se!“Gratidão é o sentimento mais profundo que sinto pela Sociedade Global, gratidão pelo grande despertar e conscientização que tive em relação a todas as minhas aptidões de liderança. Eu comecei a acreditar em mim mesma e na minha força essencialmente feminina de ser. O Programa JPD me abriu para um mundo de possibilidades, eu descobri o meu propósito de vida e atuar nele tem sido a fonte de inspiração e transformação para muitas mulheres e suas famílias. Igualdade de gênero e a valorização da maternidade são as grandes causas com as quais me identifico muito e pretendo dedicar a minha vida. Espero continuar acompanhando a equipe da Sociedade Global por toda minha jornada, pessoas iluminadas e minha fonte de minha inspiração.” Gandha Romenski – JPD 2012
Assista o vídeo institucional da Maternarum – Vida de Mãe Empreendedora – o que você precisa saber antes de se tornar uma.
1002593_564164026978325_576093150_nÉ também um orgulho nosso o Daniel Dipp, que atualmente é co-fundador da Quíron, uma metodologia inovadora de educação do empreendedorismo nas escolas públicas e privada do Ensino Médio, foi um dos vencedores do prêmio HUB Fellowship – programa global cujo propósito é contribuir para apoiar e inspirar empreendedores em suas ideias inovadoras.
Conheça a proposta da Quíron neste manual explicativo sobre a Escola e suas atividades.
No último ano o programa alcançou visibilidade de duas referências muito significativas para o reconhecimento do nosso trabalho, o Selo ODM –  Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, através do Objetivo 8: Todos trabalhando pelo desenvolvimento; e recentemente o 7o Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, na categoria Educação.
sg foto
 
1781866_729282617117058_1817300005_n
 Este ano a novidade é que teremos três Linhas de Engajamento à escolha. Buscando atender a motivações específicas de perfis variados, cada participante terá a oportunidade de escolher um foco de atuação como:
1. O Líder Sustentável Para quem que fazer parte de organizações mais humanas, e acredita em nosso papel de inovar modelos de gestão através da colaboração;
2. O Agente de Transformação – Para quem quer fazer parte do Desenvolvimento da Sociedade mais justo, sustentável e pacífico; e já tem algumas ideias pra que isso aconteça;
3. O Cidadão Participativo – Para quer atuar numa Democracia de verdade, Cidadãos ativos, capazes de transformar a nossa história.
Este dois últimos darão suporte à criação de dois novos programas da Sociedade Global, um de Desenvolvimento Local e de Governança Democrática, respectivamente. Sempre nessa perspectiva, de inspirar indivíduos para que transformem a si mesmos, suas carreiras e atuação profissional, para que alcancem crescimento profissional, alinhado à realização pessoal e impacto social; acreditamos que estamos contribuindo para uma sociedade mais justa, sustentável e pacífica. Vem com a gente?
 
Acesse o Edital. | Inscreva-se já!

 

 
Seja um parceiro.