1380683_10153375508850486_1765791445_n

Eu participei do Programa Jovens Profissionais do Desenvolvimento (JPD) em 2015. O que senti? Que vocês, facilitadores e participantes, vocês não foram simplesmente amigos. Vocês foram parceiros, inspirações, aprendizados e, ainda mais, foram amigos de outro nível.

Podemos conhecer muitas pessoas, mas são poucas que nos fazem sentir como quem nós realmente somos. Que façam a gente entender que as dificuldades e deslizes não sejam
apenas aceitáveis como também algo bom, porque é quem somos.

Com vocês, eu me deixei ver coisas que sozinha não teria coragem. Sinto que juntos conseguimos apreciar o processo de evolução de cada um, celebrando cada momento.

 

 

Ao mesmo tempo que me senti realizada, sei que parte desse sentimento veio do que conseguimos criar juntos. Não tenho dúvida que cada participante já era uma ótima pessoa, mas juntos conseguimos criar algo até mais bonito. Não só agradeço as pessoas que vocês foram quando começamos o programa, mas quem vocês se deixaram ser durante o processo. Quero agradecer do fundo do meu coração por terem se aberto ao processo e a todos nós.

Quero falar sobre a primeira roda que tivemos: onde falamos dos nossos sonhos. Meu coração batia e eu ficava tentando organizar na minha cabeça o que eu ia falar. Naquele momento as coisas já começaram a mudar – quando chegou a minha vez, eu me deixei levar um pouco (“let it go”) e falei mais o que estava surgindo no momento. Mas ainda disse um pouco do script que estava na minha cabeça.

O que está por trás disso? Penso que é medo do que os outros podem achar da gente, preocupação com a nossa imagem, medo de nós mesmos e dos pensamentos verdadeiros que podem surgir na espontaneidade. Na última roda do último encontro, senti o olhar de vocês, senti uma gratidão enorme pelos abraços e apertos de mão. E senti a diferença… de não pensar, de não se preocupar, de me deixar sentir, e então, consegui sentir o coletivo.

 

dia-do-amigo-presentes-amigos-dia-do-amigo-presente-para-amigas-001

Do ego para o eco, dos individual para o coletivo. Foi um processo muito intenso e de muito aprendizado! Tanto pessoal, quanto profissional. Notei que o reconhecimento de diplomas, vitórias profissionais na minha vida, foram coisas importantes pra mim, mas foi algo externo. Depois do JPD, eu sentia dentro de mim o que tinha mudado. Foi algo profundo. Interno. Intenso.

Mas não importa só o que eu que mudei e me aprimorei, mas  sim a vitória coletiva. Nós, juntos. Essa é uma verdadeira equipe: quando cada um influencia o outro para algo positivo. Era uma mudança com os outros e com nós mesmos individualmente. Não consigo separar minha mudança, minha evolução, de todos vocês. Do mesmo jeito que vocês agora são parte de mim, vocês são parte da minha evolução, das minhas futuras decisões e ações profissionais. Só tenho a agradecer.

Grande abraço,

Carolina Tarasuk

heidi-sandstrom-120382

Se interessou? Corra e faça sua inscrição, o programa começa dia 01 de abril! 

Participe da abertura gratuita do JPD: https://www.facebook.com/events/186826591820996/


Inscreva-se já no JPD Fellow 2017!

Cover

 

[contact-form-7 404 "Not Found"]