Olá, querido leitor!

Nós, aqui da Sociedade Global, estamos dando boas vindas ao nosso blog, e aproveitamos para convidar vocês a participarem conosco dessa jornada que se inicia.

Mas o que é a Sociedade Global?

A Sociedade Global se trata de uma plataforma composta por profissionais, de diversas áreas de atuação, trabalhando juntos para desenvolver projetos de inovação aberta .E, que tem como propósito, integrar diversos setores que compõem uma cidade como, por exemplo, governos, empresas, startups, sociedade e a academia, porque acreditamos que a construção de cidades inovadoras, criativas, sustentáveis, inteligentes e democráticas, só se dará com o envolvimento de diversos atores engajados.

Nosso trabalho está sendo desenvolvido desde 2009, aqui em Curitiba e outras cidades, onde se situa nossa sede. E, agora, com esse novo espaço poderemos permitir que conheçam nossa atuação mais de perto.

Além de um conteúdo, que estamos preparando sobre a importância de lançar mão da colaboração, inovação, modelagem de negócios sociais, gestão de projetos, crowdsourcing e inovação aberta para a construção de uma cidade mais desenvolvida, sustentável, e atenta à qualidade de vida (dela mesma, nos mais variados setores) e de todos que a compõe.

Também queremos apresentar como nossos projetos estão sendo desenvolvidos na prática. Compartilhar os movimentos que estão rolando, atualmente, e que expressam nossos valores, e junto disso, quem sabe trazer você para se engajar com a gente na elaboração de projetos inovadores para solucionar desafios complexos em nossas cidades.

Abraços, e sejam bem-vind@s!

Isadora Alcântara