Seja Voluntário

Mais do que colaborar com seu tempo e talento, uma oportunidade de desenvolvimento de competências, exercício da sua cidadania ativa e profissionalização à favor do desenvolvimento de nossa cidade!

  • Animador de Mídias Sociais: gestão da informação e conhecimento, feed de notícias, domínio das mídias e redes sociais, identificação de público alvo, fácil comunicação com capacidade de inspirar outros. Atualizar as mídias sociais com informações pertinentes aos jovens profissionais do desenvolvimento e públicos da organização. Realizar assessoria de imprensa e estabelecer canais de interação com o público para dúvidas, sugestões e compartilhamento de informações buscando a integração de novos membros na rede.
  • Mobilizador de Recursos: pesquisa de editais de financiamentos de projetos, modalidades de incentivos fiscais e investimento social privado, elaboração de propostas de patrocínio, arrecadação de contribuições com indivíduos e outras estratégias de captação de recursos e geração de renda.
  • Parcerias Institucionais: fazer prospeção de organizações congêneres, criar banco de instituições dos diferentes setores com potencial de parceria para o programa jovens profissionais do desenvolvimento. Buscando profissionais, empresas, ongs e outras instituições que possam colaborar com especialistas em treinamentos, indicando participantes e/ou abrindo vagas de estágio/trabalho para os jovens que se formarem no programa.
  • Cursos e Treinamentos: elaborar conteúdos e metodologias para cursos e treinamentos, identificar necessidades de desenvolvimento de capacidades de indivídos e organizações que trabalham com desenvolvimento sustentável. Pesquisar e selecionar facilitadores, identificar locais para realização dos cursos, realizar a divulgação, inscrição, pagamento e avaliação dos cursos. Organizar workshops em diferentes cursos e universidades.
  • Desenvolvimento de produtos e serviços: criar estratégias de geração de renda para sustentabilidade organizacional através da criação de um portfólio de produtos e serviços oferecidos para diferentes públicos e alinhados com a missão da organização. Realizar pesquisas de mercado, benchmarking, clientes e concorrentes, fazer estratégias de 4 e 7 Ps de marketing.
  • Elaboração e análise de pesquisas: realizar pesquisas com jovens universitários, instituições de ensino superior e mercado de trabalho. Monitorar a coleta de informações e criar estratégias para maior adesão às pesquisas. Avaliar, tabular e relatar os resultados das pesquisas.

Cadastre-se no site do Centro de Ação Voluntária de Curitiba para acessar as vagas e se candidatar.

Centro de Ação Voluntária