Sobre o Delibera e a Campanha Todos Fazem Parte

O Delibera é uma ferramenta para diálogos e tomada de decisões coletivas através da internet, levando em conta noções de inteligência coletiva, Web 2.0 e deliberação pública. Um aplicativo online que pode ser útil para uma gama de ações, oferecendo para cidadãos, sociedade civil, governos e outras organizações uma plataforma digital capaz de dinamizar diálogos; mediar conflitos; servir como ambiente para tomadas de decisões coletivas de forma ágil e cooperativa; sistematizar processo de diálogos e formulação; produzir conhecimento e sociabilizá-lo.

Para participar é simples!

  1. Faça seu cadastro no site clicando aqui.
  2. Para adicionar dados, informações, evidências e opiniões poste como Opinião
  3. Para dar ideias de resolução poste como
  4. Participe também apoiando, discordando e/ou respondendo as interações já postadas.

A Campanha Todos Fazem Parte é uma iniciativa da Sociedade Global articulada em rede com pessoas e atores da cidade de Curitiba.

Ela está estruturada em três fases principais:

1)Diagnóstico colaborativo com reuniões, diálogos, pesquisas, imersões e análises coletivas;

2)Portfólio de soluções integradas como crowdsourcing, inovação aberta e laboratórios de inovação social;

3)Integração de Ecossistema com acordos intersetoriais, mobilização da sociedade, aceleração das soluções e coordenação dos atores.

As diretrizes disponíveis no delibera são fruto da inteligência coletiva descritas na forma como as pessoas presentes nos eventos propuseram cada um dos tópicos.

Acreditamos em uma Curitiba mais integrada e colaborativa por meio de ações contínuas de articulação de pessoas e atores na construção de soluções coletivas para os desafios da cidade.

Acesse o Diagnóstico Colaborativo.