Começamos a realizar as primeiras mentorias para os participantes do Programa Jovens Profissionais do Desenvolvimento (JPD) 2017 nesta semana.

A coach Danielle Fausto facilitou o processo na quarta-feira, auxiliada por Diego Baptista e Andressa Mendes. “A ideia da mentoria é que isso ajude os participantes a escolher sua job experience, ou seja: a jornada profissional que será desenvolvida durante o JPD e os jobs que cada um quer fazer”, explicou Dani Fausto.

 

mentoria 02

 

“Alguns participantes saíram do encontro com mais clareza do que querem trabalhar e outros ainda mais reflexivos“, contou a coach. A mentoria serve para isso: fazer a pessoa refletir e encontrar seu caminho. Não é uma imposição de verdades: a resposta está dentro de cada um.

O processo de mentoria foi focado nos objetivos dos jovens após os 3 primeiros meses de programa. ‘Fizemos uma reflexão seguindo a seguinte pergunta: “qual o ser humano eu quero me tornar e como eu quero ser reconhecido?‘, conta Dani Fausto. Os participantes do encontro fizeram um bate papo sobre a evolução dos estudos de perfil comportamental, a influência dos elementos da natureza e sobre as profissões em contextos mais modernos.”Fizemos uma atividade de identificação dos perfis no coletivo e depois individual“, complementou a professional coach.
.
Além disso, os jobs e as atividades possíveis dentro da jornada JPD 2017 foram discutidos e os participantes também refletiram sobre os desafios e as competências que cada vaga de trabalho exige.
 .

mentoria 03

Ainda não fez a sua inscrição no JPD 2017? Corre que ainda dá tempo! 

Calendário-3ciclos-01 (1)