Os eventos acontecem nos dias 09, 10 e 15  de julho no auditório do Nex Batel.

A edição deste ano do Programa Jovens Profissionais do Desenvolvimento acaba de completar dois meses de atividades e os participantes  já têm um desafio muito importante a cumprir: Promover três eventos de diálogo, um para cada linha de atuação que está sendo trabalhada:

Diálogos Democráticos

Realizados integralmente pelos participantes do Programa, os eventos irão reunir atores de diferentes áreas e setores da sociedade, em metodologia que incentiva a  inteligência coletiva para compreender melhor os cenários e identificar oportunidades de atuação e geração de inovações sociais.

DL_C

DO_ok

Após uma fase inicial de pesquisa de dados secundários e entrevistas de campo, o objetivo dos eventos é de apresentar os resultados aos atores engajados nesses temas e incluí-los na criação de soluções. Essa metodologia, que acompanhará os jovens em todo processo de descoberta, criação e prototipagem de soluções, segue o modelo de Design Centrado do Ser Humano (Human Centered Design) desenvolvido pela IDEO.org.

Acompanhe a sequência das atividades para saber como estes diálogos irão contribuir para o cenário de inovação social em Curitiba.

JPD

Jovens Profissionais do Desenvolvimento 2014.

Sociedade Global – Novos Caminhos para o Desenvolvimento.