alêEu participei do JPD em 2016 e sou profundamente grato por isso!

Embarquei nessa jornada num momento em que queria mudanças, mas não sabia muito bem o que fazer.
Estava insatisfeito com o que fazia profissionalmente, com o que via a nível local e global.

Precisava de uma experiência que ajudasse a conectar os meus sonhos com o que eu queria transformar e entregar pra esse mundo.

Eu trabalhava num escritório com pessoas pelas quais eu tenho um carinho gigante, mas não conseguia me enxergar lá por muito tempo. E o senso de pertencimento foi uma das coisas mais marcantes do JPD.

 

O processo aconteceu com muita empatia, muito acolhimento, muitas descobertas, muitas mudanças de paradigmas, muita sinergia e muita colaboração.
Tive contato com métodos e iniciativas incríveis! Conheci algumas das pessoas mais inspiradoras que essa vida me deu e vivenciei inúmeras experiências profundas e transformadoras, tanto individual como coletivamente.
No lugar de me sentir um peixe fora d´água, me senti pertencendo a um grupo incrível. Uma gota e, ao mesmo tempo, uma parte importante de um rio que está indo pra um lugar melhor.

 

way

 

Foi uma jornada de intensa reconexão. Reconexão comigo mesmo, com meus ideais e propósitos, com minhas habilidades e paixões, com o que eu sinto que posso fazer e com o que o mundo me pede. Reconexão também com pessoas que caminham no mesmo sentido, que compartilham os mesmos sentimentos, que inspiram e tornam a caminhada muito mais leve. Juntos fica bem melhor e mais fácil ir contra a corrente.

Qual a bagagem que esse programa me proporcionou? Aprendi novas formas de ver o mundo, conheci melhor a realidade das minhas áreas de interesse e consegui me perceber como um agente de mudança. Desenvolvi muito mais clareza para viver no “meu lugar de gargalhar” pessoal e profissional. Consegui encontro o ponto de equilíbrio, onde o que eu gosto de fazer é o que me preenche e está a serviço de um bem maior.

 

formigas

 

Hoje as dúvidas passaram a ser motivações para alcançar meus maiores sonhos. E, com certeza, me sinto mais preparado e com muito mais coragem pra plantar as melhores sementes possíveis e fazer os bons frutos amadurecerem. As mudanças são as únicas coisas permanentes na vida e o JPD me ajudou demais em algumas das mais significativas e importantes pelas quais eu já passei.
Com muito carinho, grandes e fortes abraços!
Alê