54c62e18871ce

Liderança integral: este é o tema que será abordado por Marcelo Cardoso e Frederico Porto, no sétimo encontro da série Integral Entre Tantos, na quarta-feira 19 de agosto das 19 as 22h. 

Espera-se de uma Liderança Integral um protagonismo no fortalecimento do seu propósito alinhado com o propósito da Organização, e a habilidade de conduzir a expressão desse propósito em todas as dimensões. Provoca a ampliação de consciência dos seus liderados no trato das tensões constantes e na intenção de trazer para o momento presente, o futuro almejado.” 

A partir deste olhar, Marcelo Cardoso e Frederico Porto exploram o papel da liderança no contexto das organizações que lidam com a complexidade, ambiguidade e incerteza destes nossos tempos.

Os encontros da série Integral Entre Tantos, promovida pelo Instituto Integral Brasil e pela plataforma CO.MO.VER, visam promover a reflexão e troca de conhecimentos sobre temas da atualidade, trazendo a perspectiva da abordagem integral, de Ken Wilber, e proporcionando novos conteúdos, vivências e conexões aos participantes, conectados via teletransmissão (livestream) em núcleos por todo o país.

Núcleo Curitiba: O encontro é anfitriado pela Sociedade Global, que vem disseminando a abordagem integral como parte da sua metodologia para facilitação de ambientes de aprendizagem e para o desenvolvimento de indivíduos e organizações. No dia 19 de agosto o ponto de encontro será na Casa Solimões 541 (Rua Solimões 541 – Mercês). Para se inscrever, clique aqui. 

Os facilitadores

Marcelo Cardoso, presidente do Instituto Integral Brasil, é administrador com extensão pela Kellog Northwestern e vem ocupando posições de Liderança ao longo dos ultimos 25 anos nas empresas: Método Engenharia, GPInvestimentos onde foi presidente do Hopi Hari, DBM LHH, Natura e Fleury. Marcelo é também coaching e facilitador. Neste momento integrando seu profundo conhecimento de negócios e o olhar para o desenvolvimento e transformação das pessoas e suas relações assumiu a presidencia da Metaintegral que se propõe uma abordagem para a transformação das organizações com metodologia baseada nas evidencias cientificas da psicologia positiva e do desenvolvimento, neurociência, sociologia e teoria da complexidade.

Frederico Porto é médico, psiquiatra e nutrólogo, atuação como consultor e coach para o desenvolvimento de liderança. Professor convidado da Fundação Dom Cabral e membro do MetraIntegral, é diretor do Instituto Integração Humana que apoiado no conceito de metacognição, expande as capacidades das organizações resultando em melhores resultados e bem estar.

Série Integral Entre Tantos
Os tópicos tratados até o momento foram: Cidades Integrais, Mudanças, Educação Corporativa, Ecologia Integral e Intuição. Todas as abordagens são concebidas através das lentes do filosofo Ken Wilber  – renomado filosofo contemporâneo e criador do Instituto Integral. A organização tem o propósito de compartilhar estudos, vivencias e praticas para o desenvolvimento de um conhecimento e sociedade integral.

As cidades conectadas são:
São Paulo – (SP), Campinas – (SP), Porto Alegre- (RS), Curitiba – (PR), Rio de Janeiro – (RJ)
Fortaleza – (CE), Campo Grande – (MS) e Salvador (BA).


cópia de Mailmkt_IET_parcial